quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Número 54 (2008)



Depois de muitas observações e chamadas te atenção, constatei que dou o mesmo erro gramatical desde sempre, sem nunca me ter apercebido disso. Não me lembro se as minhas professoras me corrigiam ou não.
E ainda assim, continuo um pouco na dúvida, sem encaixar, porque não entendo na totalidade a regra gramatical do HÁ e do À.
A minha mãe explica-me do quarto dela para o meu - são cerca de cinco metros a distância que nos separa - que se escreve há com H quando nos referimos
a uma circunstância temporal, e se escreve À com acento grave quando nos referimos a um local.
Isto deixa-me a pensar....
Será que quando se inventou a expressão Hora H foi para elucidar alguém que cometia o mesmo erro que eu cometo (h)à tantos anos??

Sem comentários: