quarta-feira, 23 de março de 2011

Número 23 (2006)

Regresso à Adolescência 


Não sei se pegue na almofada e esvazie o frigorifico e passe lá uma agradável noite fresca, ou se espere até às nove da manha para ir ao supermercado comprar um borrifador.
Liguei a Radar. Karmacoma. Nada mais adequado à paranóia deste calor que não nos deixa dormir nem pensar. Qualquer coisa entre o livro que nos abana ou uma ventoinha avariada, suor e suspiros.
Ontem à noite tudo começou com um borrifador. A casa dela era um forno de conversas, cervejas, cigarros e preguiça. Estava agitada e fui até à casa de banho encharcar a cara de água. Ou nos mexíamos dali, ou acabávamos por adormecer cada um na sua poltrona.
Fomos até ao Bairro Alto - já é praticamente uma marca, ou talvez seja uma marca nas nossas vidas - Foi perto do Clube da Esquina que nos sentámos no passeio, afastados do aglomerado, porque há dias em que o calor humano simplesmente não dá jeito.
O meu olho arregalou para uma conversa entre dois amigos dos meus amigos:


- Acabei de alugar casa por 600 euros por mês!
- Ah sim? Olha se soubesse…é que estou a alugar a minha por esse preço…
- Onde é?
- Em Benfica. É um T2.
- Ah pois…a que eu consegui foi aqui na Av. Da Liberdade, é um duplex, T2, com jacuzzi e tudo!!
- ??? Não pode ser….ou o teu senhorio não está dentro dos preços do mercado ou então a casa não é assim tão boa.
- Não é assim tão boa o quê?? Claro que é…tu é que se calhar tás a pedir demais pela tua…


Depois de alguns “não é não” e “ai é, é” os meus neurónios puseram-se a pensar que apesar da inflacção estúpida que sofremos hoje em dia, ainda é possível encontrar algumas coisas jeitosas…Jacuzzi…era mesmo bom um banho de água gelada agora…porque não trouxe eu o borrifador lá de casa…? 


- Ai amigos…vamos embora daqui…senão eu vou adormecer….
- Pois…este calor tá demais…
- E se fôssemos ver um filminho para minha casa?
- Boa!
- Patita, tens lá o borrifador cheinho de água, ehehe, que tal?
- E se fôssemos dar um mergulho à minha piscina?
- Mas tens a chave e o cartão contigo?
- Tenho! Só não sei é se podemos ir para lá a esta hora, que horas são?
- São duas e qualquer coisa…Pois, supostamente não podemos ir para lá, mas se a piscina tiver aberta…podemos tentar…
- Então é isso…tentamos! Se não der, voltamos para tua casa ver um movie.
- Ok…bora! 


(2:36 am)
- A piscina é no terraço?
- É...
- Ainda bem que trouxeste dois biquinis amiga, ehehe, este tá-me é muita pequeno, pá!!
- Pois, que queres, são biquinis brasileiros…mas a mim não me ficam muito pequeninos por acaso…
- Dá lá aí o cartão…
- ah??!!! Deu!!! Eh!! A piscina tá aberta!
- Bem que estranho, já cá tinha tentado vir e tava sempre fechada, que fezada!
- Trouxeste as cervejas?
- Sim, tá tudo aqui.
- Pois mas aqui não está tanto calor, tá aquele ventinho…
- Pois tá! Mas eu vou mergulhar. Vamos só lá acima pôr as coisas. Há lá cadeiras e tudo.
- Bem, granda vista! Tão bom…ter a lua a fazer de candeeiro…
- Ficamos aqui?
- Sim. Mas olhem o estrilho..porque se nos apanham nunca mais podemos vir para cá à noite, ok?
- sim, sim. Vá, chiu…Falamos mais baixo então.
- Águinha?
- Sim! Bora. 
- Bem a água tá mesmo boa, tá tão quente!!!
- Grande ideia esta!!!
- Pois foi…Bem! Mas cá fora tá frescote.
- Depois vamos ali junto à entrada, que é mais sauna, sempre secamos sem ter frio. Mano! Trás lá um cigarrinho para mim!
- Eh lá! Tão os dois de cueca preta! Ehehe!
- Isto foi combinado! É para a luta de boxe!
- Ah Ah! Mas entram ou não?
- Epá eu na posso é ficar doente, amanhã tenho lá o desfile, se me constipo, tou feito……………………………………………..Ah…Tá mesmo boa…
- Vá! Só faltas tu!
- Ok! ok! Que diferença! De noite não tem mesmo nada a ver com o cenário de dia…
- Eu vou sair…Na posso ficar mesmo doente…Vou correr à volta da piscina para secar mais depressa!
- Ah ah ah ah!!!
- Vai para ali que não está frio!
- Não, prefiro correr.
- Vê lá se não dás um tralho!
- Não! Tá-se bem.
- Eu vou-me secar lá para dentro! Já tou a ficar tonta só de olhar para ele às voltas! Vou levar os cigarrinhos. A minha cerveja?
- Tá aqui. Pois, vamos todos. Tá mais quente ali.
- Tenho de ir ver o telemóvel. Olha! Tenho mensagem dela a dizer que vem cá ter! Tá-se bem, Patita?
- Sim claro, desde que ela não traga 10 amigos…!
- Claro que sim, eu digo-lhe para vir só com o amigo.
- Vamos lá para cima?
- Bora.
- Podíamos era  jogar um jogo qualquer….
- Junta lá aí as cadeiras, senão ficamos longe uns dos outros.
- Então a que é que vamos jogar?
- Podíamos jogar àquele jogo das palavras por associação.
- Qual?
- Bom, então eu digo uma palavra e tu tens de dizer a primeira coisa que te vem à cabeça que associes a essa palavra. Vai rodando.Tem é de ser rápido, não dá para ficar a pensar, se não, torna-se uma seca…
- Ok.
- Chega só essa cadeira mais um bocadinho.
- Quem começa?
- Podes ser tu..
- Calor.
- Piscina.
- Piscina.....Sexo!
- Pronto....
- Pronto não vale!
- Ah! O meu telefone tá a tocar. Dá-me lá aí a minha mala… Deve ser ela.
- As cervejas?? Olha…diz a ela para trazer tabaco, já não há cigarros…
- Amiga..então, sempre vens ou não?
- …
- Mas tás com quem?
- …
- Patita, ela pode trazer dois amigos?
- Sim, claro!
- Amiga, a Patita diz que sim. Vá, vem cá ter!
- …
- Ok! Dá um toque quando chegares aqui, vou-te passar ao Filipe para ele te explicar o caminho até cá…Beijicas. 


(4:08 am)
- Patita vais lá buscá-la?
- Vou, mas não quero ir sozinha!!!
- Então? Porquê?
- Porque tenho medo…Ali no terraço tá tudo muito escuro! E ainda levo uma beca até chegar às escadas do prédio!
- Que parvoíce! Vai lá na boa!
- Oh..anda lá comigo…
- Pronto tá bem, eu vou! Nem me vou vestir, não vale a pena pois não? É só descer para ir buscá-los.
- Sim, acho que não há stress, eu também só vou pôr as calças e fico com a parte de cima do bikini.
- Então vamos.
- Até já. 



(4:13 am)
- Eh aqui em baixo tá bué calor outra vez..
- Onde é que eles estão?
- Não sei..Vou-lhe ligar e falas tu com ela ok?
- sim, fica aqui que eu vou até ali à loja para ficar mais visível…….Tou? Então? Não vos tou a ver….
- …
- Dás a volta à Rotunda e é no prédio com a loja da Era…
- Amiga….tá aqui um homem…
- Vai para dentro do prédio…eu já lá vou ter…é que eles estão perdidos……Tou? Sim, diz…
- …
- Mas amiga…. 


(uns metros atrás de mim...)
- Há azar??
- Não!
- Não? Está tudo bem convosco?
- Pois…eu sei que eu tou assim vestida…mas tamos só à espera de uns amigos e vamos já embora…………….Amiga…o segurança….o que é que eu faço??
- Vai lá para dentro..toma a chave….eu espero aqui….eles não me estão a ver…eu não percebo….
- Mas amiga…vou lá para dentro…e faço o quê? Subo?
- Tou? Já me tás a ver? Ah!!!! Já te vi!! Tou aqui!!!! Vá, estacionem que nós esperamos…
- Amiga! Tou a falar contigo!
- Então o que é que se passou?
- Opá…apareceu aqui o segurança e eu nesta figura!!! Nem sabia o que havia de lhe dizer!!
- Ah! Deixa lá..Ele devia tar a fazer o turno…se calhar estranhou ver aqui duas miudas a esta hora...mas tá-se bem.
- Pois! E eu aqui, em pleno bikini!!!
- Bem! Finalmente chegaram!!
- Pois! Tava dificil!
- Trouxeram cervejas e cigarros?
- Cervejas sim…mas acho que deixámos os cigarros lá no balcão da bomba de gasolina…Mas ele ainda tem alguns…
- Ok!bora subir… 


(4:36 am)
- Eh!!! Finalmente!!!! Já távamos quase a dormir!!! Sentem-se aqui!
- Como é que é? Vamos mandar um mergulho??
- Bora!! Mas vamos todos ao mesmo tempo desta vez!!!
- Sabem mesmo bem!
- Pois é!
- Vou dar o mergulho de inauguração! 


(4:47 am)
- Peço desculpa meus senhores mas vão ter de sair. Voçês não podem estar aqui.
- Ah não? Então mas porquê?
- Porque são as regras…
- Então mas eu moro aqui e nunca soube que não se podia vir.
- Pois, mas a piscina tem um horário.
- Ah tem? Pois então se tem, voçês deviam afixar o horário!
- Mas como é que voçês entraram aqui?
- Com o cartão de acesso! Mas porquê? Não devia permitir a entrada?
- Não! A partir das nove da noite, só os cartões dos seguranças é que deviam permitir entrada, deve haver uma falha no sistema de informática.
- Pois, nós não sabíamos nada disso, tá a ver o calor que está, não é? Resolvemos vir dar um mergulho, porque como deve imaginar, sabe mesmo bem!
- Olhe, nós vamos só lá acima secar-nos porque não dá jeito nenhum vestirmo-nos ainda molhados. Pode ser?
- Sim, estejam à vontade… 


(4:51 am)
- Então? O que é que se passou?
- Oh…apareceram aí os seguranças….mas não percebo nem távamos a fazer muito barulho….
- Pois, também não percebo….mas era o mesmo que vocês apanharam lá em baixo?
- Era, e tá também outro mais novo.
- Então e agora? Temos de sair?
- Temos….eles estão ali à nossa espera, eu disse que íamos secar um pouco.
- Pois, nós ouvimos a conversa, só me dava vontade de rir, tu dizeres que devia estar um horário afixado, como se fosse normal vir dar mergulhos às 4 da manhã!!!!
- Ah! Que havia eu de dizer? Apanhei cá um susto quando eles entraram….
- Pois! E eu? Quando eu mergulhei tava tudo na boa, assim que meti a cabeça de fora dei logo de caras com eles!!! Nem percebi bem o que se estava a passar, pensava que eram mais amigos teus!
- Achas?? Eheehehehe…
- Pois, eu já tou a ver o filme todo…Há câmaras de filmar lá em baixo, por isso é que apareceu logo um dos seguranças a perguntar se havia azar….viu-nos lá em baixo naquelas figuras!!
- Pois!! A culpa é dela!!
- Opá…eu sabia lá que tavam ali camaras de filmar? E qual é o problema de tar de biquini??
- Nenhum!! É mesmo normal!!! Sobretudo no meio da rua às 4 da manhã!!! 


(5:03 am)
- Peço desculpa, mas vão ter mesmo de sair, temos de fazer mais dois turnos ainda, e não podemos ficar mais tempo à espera…
- Sim, claro, nós é que pedimos mais uma vez desculpa.
- Pois eu compreendo perfeitamente….Nós estamos os dois ali enfiados numa salinha cheia de ecrãs de vídeo, com este calor….
- Ah!!! Então venha connosco e vamos todos dar um mergulho!!
- Oh…não pode ser, eu não posso…tá a ver a bronca que levava logo ali do chefe…E sabe o que é….é que esta piscina não foi feita originalmente como piscina…Isto era um tanque de água contra incêncidos, depois é que fizeram aqui estes arranjos, cada vez que voçês dão um mergulho os moradores aqui debaixo até saltam da cama com o barulho impressionante que faz….Foi por isso que nós percebemos que estavam aqui…é que não há hipótese…mesmo que estejam a dormir, as pessoas acordam!
- ….desgraçados….!!
- Então boa noite!
- E desculpem lá qualquer coisinha!!!!

Sem comentários: